POLÍTICA DE QUALIDADE

A Administração, ciente de que somente uma exploração ecologicamente correta das Florestas poderá deixar um Património Florestal intacto para as Gerações Futuras, decidiu certificar a sua junto do FSC® (Forrest Stewardship Council - FSC.org. )

A Administração estabelece a Política de Qualidade e Garantias seguintes:

1. Que seja adequada às necessidades e expectativas dos Clientes e demais partes Interessadas, ao contexto externo e interno da Organização e que respalde as suas diretrizes estratégicas;

2. Que constitui um quadro de referência para o estabelecimento de objetivos de qualidade;

3. Que inclui o compromisso de atender aos requisitos legais aplicáveis;

 

4. Que inclui o compromisso de identificar os riscos associados aos produtos e serviços, tomando medidas para eliminá- los ou minimizar o seu impacto, através de ações direcionadas;

 

5. Que inclui um compromisso com a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

A Política de Qualidade Integrada - FSC da Empresa é a seguinte:

Na sua elaboração ou modificação, a Administração da Empresa compromete-se em:

Considerar a Qualidade como elemento decisivo para o cumprimento do disposto no presente documento e para a melhoria contínua dos Produtos e Serviços prestados aos Clientes;

• Aumentar a sua competitividade (em termos de produtos, preços, tempos) em relação à sua concorrência;

• Assegurar os meios necessários para conhecer as necessidades e expectativas dos clientes;

• Reduzir a “não qualidade” e as não conformidades (em número e custos);

• Elevar o nível de Fiabilidade e Qualidade do desempenho da Empresa;

• Garantir a plena satisfação dos requisitos contratuais definidos com o Cliente;

• Aumentar a participação no mercado;

• Comprar diretamente cada vez mais a fornecedores qualificados, certificados e responsáveis;

• Empenhar-se no processo de melhoria contínua;

A Administração emite e analisa anualmente este documento denominado “Política Integrada da Qualidade - FSC”. O documento é disseminado dentro da organização e colocado à disposição de qualquer pessoa exterior à Empresa que tenha interesse em visualizá-lo.

 

A Política pode estar sujeita a alterações conforme a estrutura da Empresa, o contexto de referência ou as conforme mudança das necessidades das partes interessadas e está, em qualquer caso, sujeita a revisão enquanto parte da Revisão Periódica da Administração.

 

O cumprimento da política é garantido por meio de atividades de "auditoria" e análise crítica pela Administração para avaliar o grau de aplicação dos objetivos definidos e definição de novos, no âmbito da melhoraria contínua da eficácia do SGQ.

Objetivos de qualidade

Anualmente, durante a Revisão, a Administração elabora um documento: Relação de indicadores de eficácia e novos objetivos, por meio do qual define, para os níveis e funções relevantes da Organização, os Objetivos a serem alcançados. Os objetivos são mensuráveis ​​e consistentes com a Política da Qualidade.

DECLARAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO

Anualmente, durante a Revisão, a Administração desenvolve um documento: Lista de Indicadores de Eficácia e Novos Objetivos, por meio do qual define, para os Níveis e Funções relevantes da Organização, os Objetivos a serem alcançados. Os Objetivos são mensuráveis e coerentes com a Política da Qualidade 

 

A Administração está à disposição para demonstrar aos Órgãos Competentes o que tem implementado para garantir os Princípios Éticos e de segurança dos trabalhadores.