top of page
Introduza o texto que pretende pesquisar

136 itens encontrados

Outras páginas (64)

  • Ciclismo | SCIC Portugal

    EMPRESA A NOSSA HISTÓRIA MADE IN ITALY #SCICgreen INSTALAÇÕES G.S SCIC – CICLISMO Em 1969, a SCIC afirma-se no mundo do Ciclismo. Mais do que uma estratégia de publicidade pensada, esta união surgiu de uma paixão verdadeira e única. A paixão pelo Ciclismo acaba por tornar-se num amor exclusivo. O Ciclista de Parma Vittorio Adorni era pivô desta equipa, que havia ganho a Camisola Arco-Íris. O grupo de trabalho incluía Vittorio Adorni, Luciano Amani, Attilio Benfatto, Emilio Casalini, Mino Denti, Adriano Durante, Wainer Franzoni, Ernesto Jotti, Bruno Mealli, Enrico Paolini, Ambrogio Portalupi, Pierino Primavera, Leandro Faggin e Angelo Damiano. Director Desportivo: Eraldo Giganti, Ercolo Baldini. 1970 G.S. SCIC de ’70 Na foto o campeão Vittorio Adorni 1971 A Equipa G.S. SCIC: Luciano Armani, Franco Balmamion, Angelo Bassini, Attilio Benfatto, Davide Boifava, Emilio Casalini, Carlo Chiappano, Tino Conti, Michele Dancelli, Claudio Michelotto, Franco Mori, Enrico Paolini, Paolo Zini. 1972 G.S. SCIC 1972 Por ordem Giancarlo Polidori, Michele Dancelli, Enrico Paolini. 1973 G.S. SCIC 1973 Ao lado Attilio Benfatto Campeão Italiano - Stayer Profissional 1974 G.S. SCIC 1974 GB Baronchelli, Franco Bitossi, Renato Laghi, Giovanni Martella, Enrico Paolini, piero Spinelli, Bruno Zanoni, Gianbattista Baronchelli. 1975 A Equipa G.S. SCIC de 1975 1977 G.S. SCIC 1977 Luciano Conati, Gianfranco Foresti, Ercole Gualazzini, Gino Lori, Giuseppe Saronni, Arnaldo Caverzasi 1978 G.S. SCIC 1978 Na foto Giuseppe Saronni 1979 G.S. SCIC 1979 Osvaldo Bettoni, Alfredo Chinetti, Luciano Conati, Ottavio Crepaldi, Gabriele Landoni, Armando Lora, Walter Riccomi, Roy Schuiten, Fuchs Josef

  • Empresa | SCIC Portugal

    Quem Somos - Empresa EMPRESA A NOSSA HISTÓRIA MADE IN ITALY #SCICgreen INSTALAÇÕES Desde o longínquo ano de 1948 até aos dias de hoje, temos construído as nossas cozinhas exactamente como as sonhámos: graças a uma grande imaginação, dedicação e paixão, empenhando todos os nossos recursos e competências em projectar mobiliário de cozinha com soluções modernas e funcionais. A nossa missão resume-se a um conceito: Inovação para interpretar e responder com sucesso às exigências do mercado. Para a SCIC, a Inovação traduz-se em três aspectos distintivos: Design, Tecnologia e Qualidade. DESIGN TECNOLOGIA QUALIDADE Uma das nossas prioridades quando falamos na concepção de uma nova colecção, são o cuidado e atenção que prestamos ao estilo, materiais e tonalidades, em toda a sua dimensão estética. Para isso, trabalhamos em colaboração com importantes Ateliers de Arquitectura, em que os nossos modelos mais recentes encontram inspiração no mundo da Moda. Por esse facto, em 2015 estabelecemos uma parceria com a FENDI ROMA, resultando no nascimento da marca FENDI Cucine, da qual a SCIC é distribuidora oficial. Porque prestamos particular enfoque no desenvolvimento de tecnologias aplicáveis ao nosso mobiliário, somos uma das empresas Líder no sector, através da utilização de novos materiais, bem como pela introdução de sistemas de organização interna e de abertura cada vez mais eficientes e funcionais. Graças à nossa Política de Qualidade Total, obtivemos diversos reconhecimentos internacionais e encontramo-nos permanentemente empenhados em elevar cada vez um pouco mais o nosso padrão. Cozinhas elegantes, glamourosas e de design contemporâneo, com recurso a mobiliário minimalista, moderno e luxuoso: esta é a SCIC de hoje, há mais de 70 Anos no coração de cada casa.

  • ACESSÓRIOS | SCIC Portugal

    ACESSÓRIOS VITRINES GRADONI NUDE SOFT MESAS E POLTRONAS MESA CALANCHI MESA EFESTO MESA URANO COLEÇÃO PASHÀ SISTEMAS ABERTOS EQUILIBRIO SIPARIO

Ver todos

Posts do blog (72)

  • SCIC | @MILANO DESIGN CITY 2020

    SCIC | @MILANO DESIGN CITY 2020 19 de outubro de 2020 SCIC | @MILANO DESIGN CITY 2020

  • SCIC | @ MILANO DESIGN CITY 2020

    SCIC | @ MILANO DESIGN CITY 2020 21 DE SETEMBRO, 2020 | SEPTEMBER 21ST, 2020 28 DE SETEMBRO A 10 DE OUTUBRO, 2020 MILANO DESIGN CITY Encontro com o Artista e Curador: 9 de Outubro, 2020. 15h00-19h00 Curadoria de Irene Biolchini em colaboração com Stylnove _ SEPTEMBER 28TH TO OCTOBER 10TH, 2020 MILANO DESIGN CITY Gathering with the Artist and Curator: October 9th 2020, 15h00-19h00 Curator: Irene Biolchini, in collaboration with Stylnove Por ocasião do MILAN DESIGN CITY 2020, a SCIC renova a estreita colaboração entre os melhores artistas da cena contemporânea Italiana e do mundo do Design, apresentando a exposição Atlantis de Alessio Girolamo. O projecto SCIC, com curadoria de Irene Biolchini, leva adiante um ideal de ‘contágio’ de inovação para o setor, desenvolvido a partir de 2019, quando a empresa de Design lançou um conceito nacional para chamar a si os melhores artistas Italianos a dialogar com a excelência do mobiliário. _ By the occasion of MILAN DESIGN CITY 2020, SCIC renews its collaboration with the finest artists of the Italian contemporary scene and the world of Design, presenting the exhibition Atlantis from Alessia Girolamo. SCIC Project, with the curator Irene Biolchini, brings forward an ideal of innovation by contamination for the sector, developed from 2019, when the Design company started a national movement, calling in the best Italian Artists to open a dialogue with the furniture excellence. Os eventos programados nas instalações da SCIC na Via Durini 19, a partir do próximo dia 28 de Setembro, não se tratam de simples exposições, mas antes de intervenções conscientes em Ambientes de Design, para que a Arte viva na dimensão doméstica e no interior das nossas vidas. Atlantis acompanha o público na descoberta de espaços renovados, onde a SCIC expõe o modelo Canossa para a Estação 2020/2021. A cozinha escolhida relembra a importância da história e de ambientes evocativos para criar ligações entre o que cada dia representa o belo e o caloroso e eficaz artesanato Italiano. Também nesta renovação, a SCIC procura aliar Arte e Design com linhas contemporâneas e clássicas, confirmando a capacidade única da marca em criar estilos ecléticos, sem nunca perder de vista a funcionalidade dos Ambientes. O caminho traçado pela SCIC envolveu no passado artistas como Paolo Gonzalo (1975), Alessandro Roma (1977) e Silvia Camporesi (1973). Só poderia ser projecto de Alessio de Girolamo dar continuidade a esse caminho que une Arte e Ambiente Doméstico. Para o Projecto Atlantis, de facto, o Artista expressou toda a emoção resultante no silêncio do confinamento. Uma minimalização sensorial que Alessio de Girolamo experimentou através dos sons da vida natural e da paisagem sonora da cidade, que emergiu como um continente esquecido, preenchendo a Arquitectura e as nossas vidas. É o canto deste quotidiano submerso que atrai o Espectador e o seduz, dentro dos Ambientes da SCIC. É aqui que a janela se torna no diafragma vibrante desta instalação sonora, que pode ser utilizada numa dupla relação acústica. A linearidade do tempo é dobrada pelo som cíclico, uma recordação capaz de transformar até mesmo o espaço que nos rodeia. Um espaço que é consistente e sólido, graças à exposição SCIC em que detalhes em madeira, cerâmica, pedra, mármore, bronze e metal, valorizam a inventividade e o sentido prático do Homem. Neste jogo de referências, o ambiente expositivo deixa de ser um simples espaço comercial, e passa a ser um espaço de viver e de criar, com funcionalidade e referências da melodia do quotidiano. Justamente por isso, a estruturação de um elo entre o perceptível visual e o perceptível sonoro sustenta a instalação Atlantis. A contrapartida visual desta intervenção arquitetónica é a massiva pintura mural criada pelo artista, inspirada na série BUGS, em que uma série de figuras de papagaios "habitam" a parede da partitura. As formas dos papagaios emergem das interrupções da parede da página, como formas fantasmagóricas que parecem fraturar a regra estrutural do pentagrama, assim como os papagaios infestantes que viveram a cidade nos dias do seu aparente silêncio. Próprio do silêncio que antecede a palavra, concentra-se a grande inscrição em cerâmica (criada em colaboração com Stylnove) e onde se lê LANGUAGE. É aqui que a arte de Alessio remonta a uma época antiga, anterior à linguagem, antes de o homem domesticar o som da palavra: uma época em que a imaginação infinita dos homens se expressava por meio de formas não codificadas e reconhecidas. Suspensos neste tempo, domamos o desconhecido: a escrita torna-se prato, objeto, quotidiano. Voltemos ao ponto de partida: o mistério surge e seduz-nos, na Arquitetura, nos Interiores, nos Objetos. Para que o surgimento do desconhecido não nos assuste, mas que antes saiba como seduzir-nos e abrir novos mundos imaginários. _ The programmed events in SCIC Showroom in Via Durini 19, starting from September 28th, are not just simple exhibitions, but conscious interventions in Design ambiances, so that Art lives in the domestic dimension and within our lives. Atlantis accompanies the Audience in the discovery of renovated spares, where SCIC exhibits Canossa Model for the Season 2020/2021. The selected kitchen reminds one of the importance of history and evocative ambiances, that generate connections between quotidian representations of the beautiful and the warmth and efficiency of the Italian craftsmanship. Also in this renovation, SCIC searches to ally Art and Design with contemporary and classical lines, confirming its unique capability of creating eclectic styles, without ever losing sense of functionality. The path drawn by SCIC involved artists such as Paolo Gonzalo (1975), Alessandro Roma (1977) and Silvia Camporesi (1973). Alessia de Girolamo could only participate, continuing that path that unites Arte and Home Ambiance. In fact, for the Atlantis Project, the Artist expressed all the resulting emotion from the silence of the confinement. A sensorial minimalisation that Alessia de Girolamo experimented through the sounds of natural life and the city’s musical landscape, that emerged as a forgotten continent, filling the Architecture and our lives. It is the sound of this submerged quotidian that captivates and seduces the Spectator, within SCIC Ambiances. It is here that the window becomes the vibrant diaphragm of this sound facility, that may be used in a double acoustic relationship. The linearity of the time is bended by the cyclical sound, a memory able to transform even the space that surrounds us. A space that is consistent and solid thanks to SCIC exhibition, where the details in wood, ceramics, stone, marble, bronze and metal value the inventively and the practicality of the Human Being. In this game of references, the exhibition space is no longer a simple commercial space and is now a room to live and create, with functionalities and references of the day-to-day melody. Because of that, the structuration of a link between the visual perceptible and the audible perceptible sustains Atlantis installation. The visual return of this architectonic intervention is the massive mural painting created by the Artist, inspired in BUGS series, where a group of parrot figures dwell the walls of the musical score. The parrot figures emerge from the interruptions of the page wall, like phantasmagoric figures that seem to break the structural pentagram rule, like infesting parrots that lived in the city during the days of its apparent silence. Like the silence that precedes the word, concentrates a big inscription in the ceramics (created in collaboration with Stylnove) and where one can read LANGUAGE. It is here that the art of Alessio recalls an ancient time, before language, before Man domesticate the sound of the word: a time where Man’s infinite imagination expressed itself by forms un-codified and recognisable shapes. Suspended on this time, we dominate the unknown: the writing becomes plate, object, quotidian. We go back to the starting point: the mystery arises and seduces us, in the Architecture, in the Interiors, in the Objects. So that the emergence of the unknown does not frighten us, but so that knows how to seduce us and open us new imaginary worlds.

  • UMA GRANDE SAUDAÇÃO A FRANCO MARIA RICCI | A GREAT SALUTE TO FRANCO MARIA RICCI

    UMA GRANDE SAUDAÇÃO A FRANCO MARIA RICCI | A GREAT SALUTE TO FRANCO MARIA RICCI 11 DE SETEMBRO, 2020 | SEPTEMBER 11TH, 2020 O inimitável Franco Maria Ricci deixou-nos ontem. Personalidade multifacetada, editor, designer gráfico, colecionador e bibliófilo. Para nós na SCIC e, sobretudo para o nosso Presidente Renzo Fornari, foi um grande amigo e um coadjuvante indispensável, criador das nossas campanhas mais emblemáticas. Os sentimentos e pensamentos vão para sua família, seus colaboradores e as pessoas que apreenderam a sua inteligência e personalidade. UMA HISTÓRIA DE SUCESSO Em 1963, Renzo Fornari decidiu confiar o desenho do logotipo e da imagem da empresa ao seu amigo Franco Maria Ricci, que interpretou a ideia do projeto modular de Renzo Fornari ao 'embutir' seis triângulos equiláteros para formar um hexágono que é também a geometria de uma flor. Essa marca, muito simples, moderna e compacta, é ainda hoje o símbolo da SCIC (Super Cucine Italiane Componibili). Antes mesmo das cozinhas serem produzidas, Franco Maria Ricci concebeu uma campanha publicitária colorida, irónica e pop que devolveu o calor ao universo racional das cozinhas modernas, associando-o a ferramentas antigas e indispensáveis: rolos, tábuas de corte, crescentes(?), raladores ... Juventude, alegria, entusiasmo que ainda ressoa naquelas imagens de uma multinacional ainda no seu início. De 1963 até hoje, muitas coisas aconteceram. Renzo Fornari e Franco Maria Ricci continuaram seus caminhos, certamente diferentes, mas sem nunca se perderem de vista, e com alguns cruzamentos ocasionais. Entre os mais recentes recordamos a instalação da cozinha modelo Labirinto apresentada no Salone del Mobile 2017 na Via Durini 19 em Milão, onde o Editor fundou a sua famosa livraria e é hoje sede da FlagShip Store da SCIC, bem como quando tivemos a honra de o convidar para o evento organizado comemorativo dos 50 anos da fundação da equipa de Ciclismo GS SCIC. _ The inimitable Franco Maria Ricci has left us yesterday. A multifaceted personality, editor, graphic designer, collector and a bibliophile. For us at SCIC and, especially to our President Renzo Fornari, he was a great friend and a indispensable coadjutant, creating our most memorable advertising campaigns. Our thoughts and prayers are with his family, his collaborators and all the people who knew his intelligence and personality. A SUCCESS STORY In 1963, Renzo Fornari decided to trust the design of the logo and brand of his company to his friend Franco Maria Ricci, whom interpreted the idea of Renzo Fornari’s modular project by ‘embossing’ six equilateral triangles in order to form a hexagon, which also represents the geometry of a flower. This brand, very simple, modern and compact, is still today the symbol of SCIC (Super Cucine Italiane Componibili). Even before any kitchen started being produced, Franco Maria Ricci conceived an advertising campaign that was colourful, ironic and pop, that brought warmth to the racional universe of the modern kitchens, associating it to the ancient and indispensable tools: rolling pins, cut boards, crescents, graters... Youth, joy, enthusiasm that still resonates from those images of a multinacional in its early beginning. From 1963 until today, many things have happened. Renzo Fornari and Franco Maria Ricci continued their paths, certainly different, but without loosing sight of one another, with some occasional intersections. From the most recent, we remind the installation of the Labirinto Model, presented during Salone del Mobile 2017 in Via Durini 19, in Milan, where the Editor founded its famous bookstore and is today the Flagship Store of SCIC, as well when we had the honor to invite him to the commemorative event of the 50 years of the foundation of GS SCIC’s Cycling Team. Parma, 03.12.2019 - Ciclismo: após 50 anos, os atletas da equipe de ciclismo SCIC re-encontraram-se. Tantos os ex-campeões presentes. _ Parma, 03.12.2019 - Cycling: after 50 years, the Athlete of SCIC’s Cycling Team re-encountered. So many ex-champions were there. Uma amizade, a de Renzo Fornari com Franco Maria Ricci, que durou uma vida e que continua ainda hoje no seu caminho de fé. Uma união profissional e humana, da qual surgiram ideias vencedoras e talentosas, pelas quais estaremos sempre gratos. _ A friendship, the one between Renzo Fornari and Franco Maria Ricci, that lasted a whole life, and it still perdures in their faith path. A professional and human union, from where successful and talented ideas emerged, and for which we will always be grateful for.

Ver todos
bottom of page